metropoles.com

Reunião de deputados e GDF reabre caminho para reajuste às forças de segurança

Ainda sem data para ocorrer, proposta foi novamente definida e será encaminhada à governadora em exercício Celina Leão (PP)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Policia militar isola a Esplanada dos Ministérios para evitar que grupos bolsonaristas protestem no Congresso Nacional - Metrópoles
1 de 1 Policia militar isola a Esplanada dos Ministérios para evitar que grupos bolsonaristas protestem no Congresso Nacional - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma reunião envolvendo secretarias do GDF, deputados distritais e sindicatos que representam as forças de segurança da capital tratou, nessa segunda-feira (6/2), de ajustar os termos da proposta que garantem reajuste de 18% para as categorias. Apesar da grande expectativa, ainda não há data definida para a concessão da recomposição salarial.

O encontro foi necessário uma vez que o projeto não andou no ano passado e as negociações voltaram à estaca zero. Foram definidos novamente os pontos necessários para que o aumento ocorra e o documento será enviado para avaliação da governadora em exercício, Celina Leão (PP).

Após a aprovação da chefe do Executivo local, a minuta precisa tramitar pelo Planalto, Ministério da Justiça e Ministério da Economia antes de ser transformada em projeto e encaminhado ao Congresso Nacional. Só depois da aprovação é que o DF pode começar a pagar.

Entre os presentes estavam os comandantes-gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, representantes das secretarias de Segurança Pública e Planejamento e os parlamentares Wellington Luiz (MDB), Hermeto (MDB), Roosevelt Vilela (PL) e Doutora Jane (Agir) da Câmara Legislativa (CLDF).

Conforme contou Wellington, que é presidente da CLDF, agora é esperar. “Ainda não dá para falar em datas, pois estamos recomeçando as conversas, reenviando a proposta, mas esperamos que possa andar rápido”, destaca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?