“Respeito o trabalho que as igrejas fazem”, diz Ibaneis durante convenção no DF

Governador participou, neste sábado, da 112ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do DF (CEADDIF)

atualizado 11/09/2021 12:18

Após inaugurar o segundo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Recanto das Emas, na manhã deste sábado, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou da 112ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do DF (CEADDIF). O evento ocorre na unidade da igreja no Gama, na Área Especial 2/4, Setor Oeste.

No local, Ibaneis discursou e disse estar grato ao estreitamento da relação das igrejas com o governo local. “Fiz questão de estar presente para demonstrar, e eu tenho feito isso desde o meu primeiro dia de mandato, o respeito que eu tenho pelo trabalho que as igrejas fazem, e o agradecimento da cidade pelo belíssimo trabalho que vocês fazem. Estamos há mais de um ano e meio em uma pandemia que assolou toda a população mundial. Mas, se não fosse a força das igrejas, certamente a população estaria passando por uma dificuldade ainda maior”, declarou.

“Passamos por um processo de regularização das igrejas no Distrito Federal, que não existia há muito tempo. Conseguimos pacificar o campo das igrejas também em relação ao governo. Existia uma desconfiança muito grande, até porque o governador que nos antecedeu não tinha um relacionamento aberto com as igrejas, não discutia os assuntos, não regulamentou a legislação que existia, que permitia que todas as igrejas tivessem sua documentação e tivessem reconhecido também o trabalho que realizam”, disse Ibaneis.

O governador relembrou que o GDF criou a moeda social, hoje à disposição de cada uma das igrejas do Distrito Federal. “Eu tenho a agradecer a Deus, em primeiro lugar, mas agradecer aos homens de Deus que estão aqui e que trabalham pela comunidade, trabalham pela população carente, pela população que necessita”, comentou Ibaneis.

Ainda na igreja, o chefe do Palácio do Buriti comentou sobre projetos sociais do GDF e as obras feitas na capital.

“Quero deixar minha palavra de gratidão a todos os pastores e pastoras do Distrito Federal e dizer que podem contar com o nosso governo hoje e sempre, porque vamos continuar trabalhando. Mas também temos um trabalho muito grande no campo das obras do DF. A cidade estava parada há muito tempo, não se construía, não evoluía na parte de infraestrutura e nós estamos conseguindo avançar também com muito esforço”, pontuou Ibaneis Rocha.

Mais lidas
Últimas notícias