metropoles.com

Representantes do setor rejeitam nome de Cristiano Araújo para a Setur

Grupo enviou ao governador Ibaneis Rocha uma carta na qual 14 instituições se manifestam contra a possível nomeação do ex-deputado

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
O deputado distrital Cristiano Araújo durante sessão no plenário da Câmara Legislativa do DF. Ele está sentado na mesa da presidência e sorri - Metrópoles
1 de 1 O deputado distrital Cristiano Araújo durante sessão no plenário da Câmara Legislativa do DF. Ele está sentado na mesa da presidência e sorri - Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Líderes de entidades do setor turístico do Distrito Federal se posicionaram contrariamente à possível nomeação do ex-deputado distrital Cristiano Araújo (foto em destaque) para o comando da Secretaria de Turismo (Setur). Nesta sexta-feira (16/12), 14 instituições do segmento enviaram carta ao governador Ibaneis Rocha (MDB) em documento que manifesta desacordo com uma eventual nomeação do ex-parlamentar.

Leia:

Ofício by Metropoles on Scribd

No documento, o grupo ressaltou a boa relação dos representantes com a atual gestão do Executivo e destacou o desejo de continuar a parceria na realização de trabalhos.

Uma das entidades signatárias do documento, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF) informou que não foi consultada em relação à escolha do governador.

“E considera inoportuna aos interesses do trade turístico eventual indicação do ex-deputado distrital Cristiano Araújo, por ele não possuir o alinhamento técnico e a expertise que o setor necessita neste momento de retomada. Embora seja uma escolha do governador, para a entidade, a mudança do perfil da pasta é temerária e poderá ser um retrocesso no andamento dos projetos iniciados”, destacou a Abih-DF, em nota.

A associação fez menção aos trabalhos da ex-secretária Vanessa Mendonça e do atual secretário, William Almeida, para elencar resultados alcançados nos últimos anos.

Entre eles, o fato de Brasília voltar a lançar candidatura para sediar grandes eventos, bem como a retomada de voos diretos entre a capital federal e destinos internacionais, como Buenos Aires e Lima.

“Além disso, depois de muito tempo, a Secretaria do Turismo conseguiu apresentar uma proposta orçamentária no valor de R$ 100 milhões para 2023, condizente com uma gestão que prioriza o turismo como fomentador do desenvolvimento econômico. Em caso de mudança, a Abih-DF torce para que o novo dirigente tenha o perfil adequado e o pragmatismo necessário para continuidade dos trabalhos iniciados”, completou a associação.

O governador Ibaneis informou que o nome de Cristiano Aráujo para a Setur está “bem encaminhado”, mas ainda não anunciou oficialmente quem administrará a pasta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?