Os festejos de Pentecostes reuniram 500 mil pessoas em três dias de celebrações, no Taguaparque, em Taguatinga, segundo estimativa da Polícia Militar. Nem a chuva e o frio inesperados do fim de semana, atrapalharam a celebração da maior festa paroquial do mundo. O evento começou na sexta-feira (18/5) e terminou no fim da tarde deste domingo (20).

Idealizado pelo padre Moacir Anastácio, da Paróquia São Pedro, a festa ocorre 50 dias depois do domingo de Páscoa, que foi comemorado em 1º de abril deste ano. Nessa ocasião é relembrado o envio do Espírito Santo à Igreja, logo após a ressurreição de Cristo. A intenção é enfatizar a importância de propagar o evangelho em cada canto do mundo.

Nos dois primeiros dias da celebração, 150 mil fiéis participaram da comemoração para fazer orações, pedidos de cura e agradecer graças alcançadas. Apenas neste domingo, 80 mil pessoas foram até o Taguaparque acompanhar os festejos.

Confira imagens deste domingo de Pentecostes:

A técnica em enfermagem, Patrícia Alves Guimarães, 36 anos, foi uma das participantes dos festejos de Pentecostes. Para ela, essa é uma oportunidade de elevar a fé.

“Já vim outras vezes. Hoje, estou aqui com minha família. Trouxe meu esposo, minha filha de 8 anos e meu bebê de 11 meses”, disse ao destacar a importância do evento. “Queremos ensinar o caminho de Deus para nossos filhos. A presença de Deus é fundamental na vida de todo mundo. Há católicos e gente de todas as religiões”, completou.

O encerramento do evento, realizado no fim da tarde deste domingo, contou com celebração de missa pelo padre Moacir.