metropoles.com

Refis: Contribuintes podem negociar dívidas com o GDF até segunda (31)

Adesão ao programa permite descontos de até 99% sobre juros e multas e parcelamento das contas em até 120 vezes

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Santos/USP Imagens
dólar contas gráficos
1 de 1 dólar contas gráficos - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Quem está com dívidas atrasadas com o Governo do Distrito Federal (GDF) tem até segunda-feira (31/10) para aderir ao Programa de Incentivo de Regularização de Débitos Não Tributários (Refis-N). Ao negociar com o Executivo, os contribuintes recebem descontos de até 99% sobre os juros e multas e podem parcelas as contas em até 120 vezes. O governo conta com recursos do Refis para pagar o salário de outubro dos servidores públicos locais.

Para aderir ao Refis-N, os endividados devem entrar no site da Secretaria de Fazenda, ou procurar agências da Receita do DF ou postos do Na Hora. De acordo com a secretaria, 29 mil cidadãos e empresas do DF têm alguma dívida não tributária, a exemplo de multas aplicadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária e pelas administrações regionais, entre outros órgãos públicos. O valor devido pelo grupo é de R$ 1,031 bilhão, segundo o GDF.

Ação 
As negociações com o Refis têm sido acompanhadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Em setembro, a Promotoria de Justiça da Ordem Tributária (Pdot) ajuizou uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e agentes públicos que aprovaram leis de renúncia fiscal que, de acordo com o MP, não atenderam às previsões da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Constituição Federal. (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?