metropoles.com

Reabertura de agendamento para pessoas com 41 anos depende de novas doses

Gestantes e puérperas estão autorizadas a agendar a imunização. No sábado, 21 mil vagas para vacinação acabaram em 28 minutos

atualizado

Arthur Menescal/Especial para Metrópoles
vacinação contra a Covid-19 no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, nesta segunda-feira (12/7), que ainda não há previsão para o agendamento de novas vagas para a vacinação contra a  Covid-19 para pessoas a partir dos 41 anos.

“A abertura de novas vagas para agendamento depende da chegada de novas doses. Até o momento, o Ministério da Saúde não informou sobre o envio de mais doses para esta semana”, esclareceu a pasta, em nota.

No sábado (10/7), em 28 minutos, 21 mil vagas para vacinação foram preenchidas no DF.

A pasta informou que foi registrado recorde de acessos simultâneos no vacina.saude.df.gov.br. Todas as vagas disponíveis acabaram preenchidas em menos de meia hora — período no qual foram efetuados 20.992 agendamentos.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na tarde de quinta-feira (8/7), que a campanha de imunização contra Covid-19 no Distrito Federal passará a abranger também a população na faixa etária acima de 41 anos.

Até então, os imunizantes eram aplicados em cidadãos a partir de 44 anos. Para o público acima de 41, o agendamento começou no sábado e foi suspenso no mesmo dia.






Quais assuntos você deseja receber?