Raro, Saruê albino é resgatado dando rolê em shopping no DF
Animal possui condição genética rara e dificilmente é avistado na natureza; PMDF o levou ao hospital silvestre, onde passará por avaliação
29/06/2026 21:40
Compartilhar notícia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou um saruê albino em um shopping de Taguatinga, nesta segunda-feira (29/6). O animal possui uma condição genética rara — o que torna difícil de ser avistado na natureza, além dele ser mais vulnerável do que outros tipo de saruês.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo a PMDF, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado por volta das 19h, após o animal ser visto dentro do shopping.
Após o resgaste, o saruê foi encaminhado ao Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre (HFAUS), onde será avaliado pela equipe médica veterinária antes de retornar a natureza.








