“Queremos um milagre”: amigos oram por adolescente agredido por piloto. Veja vídeo

Adolescente, de 16 anos, espancado por piloto está internado em estado gravíssimo em um hospital particular em Águas Claras

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Francisco Dutra / Metrópoles
Vigília - Metrópoles
1 de 1 Vigília - Metrópoles - Foto: Francisco Dutra / Metrópoles

Torcendo pela recuperação do adolescente espancado pelo ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Turra, amigos da família fizeram uma vígilia com orações e músicas de louvor, na manhã deste domingo (1º/2), em frente ao Hospital Brasília, em Águas Claras (DF), onde o jovem está internado em estado gravíssimo. “Queremos um milagre”, disseram.

Segundo a bancária Bruna da Costa Gomes, 43 anos, amiga da família do adolescente, o grupo se reuniu para formar uma corrente de oração para a plena recuperaçao do jovem. “Diagnóstico não é a palavra final. A palavra final é de Deus“, pontuou, fazendo referência a uma música de Gabriela de Sá e Frei Gilson.

Segundo Bruna, o estado do adolescente ainda é gravíssimo. “Ele está em coma induzido. A expectativa é que nos próximos dias vá tirando a sedação para ver como ele reage. Mas o estado e gravíssimo“, comentou. Há expectativa que o jovem passe por uma traqueostomia.

Entre orações e cantigos, os participantes pediram por um milagre. “Deus é Deus do impossível. É o Deus de milagres. Jesus fez tantos milagres. Ressuscitou Lázaro. Curou uma mulher que estava sangrando há muito tempo. Ressuscitou tantas pessoas doentes. Então a gente não pode deixar de acreditar”, argumentou.

As palavras de fé esperança foram acalentadas pelo testemunho de um milagre semelhante de uma das participantes. “Uma mãe aqui deu o testemunho vivo dela. Um filho dela sofreu uma violência. Ficou em estado gravíssimo. Mas conseguiu se recuperar. E família está aí testemunhando esse milagre. Então a gente tem fé nisso. São nessas coisas que a gente se apega neste momento”, contou.

Cela especial

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a prisão preventiva do piloto. A decisão ocorreu após audiência de custódia realizada neste sábado (31/1). Pedro está preso desde sexta-feira (30/1). 

De acordo com os advogados de Turra, Daniel J. Kaefer e Eder Fior, diante das ameaças que o piloto vem sofrendo, a Justiça determinou que ele fique em uma cela privativa. Os advogados afirmara, que a defesa “está extremamente preocupada com a integridade física” do piloto.

Pedro havia sido preso na última segunda-feira (26/1), mas foi solto no dia seguinte após pagar R$24 mil de fiança.

Por volta das 17h desta sexta-feira, o delegado responsável pela investigação, Pablo Aguiar deixou a 38ª DP, acompanhado da equipe, para dar cumprimento a uma nova ordem de prisão expedida pelo Judiciário.

Antes, o delegado realizou uma coletiva de imprensa, na qual detalhou novos fatos surgidos na apuração. Pablo Aguiar afirmou que Pedro torturou uma adolescente com um taser e foi categórico ao dizer que acusado é sociopata.

O advogado do piloto disse também estar preocupado e “estarrecido com as espetacularização perpretada pelo delegado e agentes de polícia que diretamente desrespeitaram a decisão judicial de preservação da imagem do custodiado”.

“Ao momento, que estes e demais pontos acerca da defesa serão levado as instâncias competentes para que se redignifique o devido processo legal”, completou Daniel J. Kaefer.

Entenda o caso:

  • Pedro Turra e um adolescente de 16 anos se envolveram em uma briga, na noite dessa quinta-feira (22/1), em Vicente Pires (DF).
  • Durante a briga, Pedro jogou um chiclete mascado em um amigo do menor de idade; este respondeu que não deixaria barato se a situação tivesse ocorrido com ele.
  • Em seguida, a briga começou. Vídeos gravados por testemunhas mostram Pedro e o adolescente se agredindo.
  • Em certo momento, o piloto dá um soco que faz o rapaz bater a cabeça em um carro. Ele parece perder as forças, e colegas, enfim, separam a briga.
  • Gravemente ferido, o menor que bateu a cabeça no carro foi levado ao Hospital Brasília, em Águas Claras, onde permanece intubado em estado grave. Ele vomitou sangue ao ser socorrido.
  • Pedro Turra deve responder por lesão corporal grave, mas a tipificação do caso pode mudar conforme o quadro de saúde do adolescente internado.
  • No depoimento, Pedro Turra disse que não queria machucar o adolescente e apenas estava tentando evitar as agressões. Ele também pediu perdão ao jovem e à família dele.

Histórico de crimes do piloto

O soco que derrubou um adolescente de 16 anos, levando-o à UTI, foi o episódio de violência mais recente envolvendo o ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos.

Com a repercussão do caso, vieram à tona ao menos outras três ocorrências policiais no Distrito Federal:

  • uma agressão denunciada meses antes;
  • uma briga de trânsito que terminou em agressão; e
  • uma denúncia de que ele teria coagido uma adolescente a ingerir bebida alcoólica.

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?