Quem é o pistoleiro que executou feminicida após “decreto” de facção
Raimundo Emílio Castro Mendes, conhecido como Vavá, representava alto escalão da facção Comboio do Cão no DF e atuava como pistoleiro
atualizado
Compartilhar notícia

Preso, o pistoleiro da facção Comboio do Cão Raimundo Emílio Castro Mendes (foto em destaque) representava um membro de alto escalão da facção, sendo de alta periculosidade. Também conhecido como Vavá, foi encontrado na sexta-feira (8/8) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
A prisão foi feita em uma ação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO-DF) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
Investigações da 27ª Delegacia de Polícia do DF (Recanto das Emas) apontaram que o pistoleiro recebeu ordens para matar Alex porque o homem estaria chamando a atenção policial para Quadra 800 do Recanto das Emas, atrapalhando o tráfico de drogas na região.
Alex era procurado pelo feminicídio da esposa e da sogra, além do estupro da enteada de 10 anos na cidade do Entorno. Com a fuga dele para o DF, houve aumento nas rondas policiais no local, o que levou o Comboio do Cão a acionar o pistoleiro.
Responsável pela investigação, o delegado Fernando Fernandes, da 27ª DP, disse que foi muito importante a prisão de Vavá. “Se começa a onda de justiça pelas próprias mãos, até o inocente morre”, destacou.
“As pessoas têm que confiar no trabalho da PCDF, que apura, investiga”, completou.
O caso
O feminicida Alex Brito Alves da Cruz foi encontrado morto nos fundos de uma casa no Recanto das Emas. No endereço funcionava um suposto ponto de tráfico de drogas.
Veja do suspeito imagens:
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para o local onde estava o corpo, na Quadra 802 da região administrativa. No endereço, também foram encontradas a motocicleta usada por Alex para fugir e uma faca.
Veja imagens do local onde o corpo foi achado:
Saiba mais detalhes cometido por Alex
- As polícias Militar (PMGO) e Civil de Goiás (PCGO) estavam à procura de Alex.
- O crime ocorreu no Parque Estrela Dalva IV, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal.
- Alex tinha antecedentes criminais por outro homicídio e era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
- Contudo, antes de cometer o duplo assassinato e o estupro, ele teria rompido o equipamento.
- A PMGO foi acionada por um parente das vítimas que disse ter ouvido a confissão do crime por Alex.
Dopadas, amarradas e enforcadas, Maria José de Araújo Marinho, 65 anos, e Andreia de Araújo Marinho, 40, – respectivamente, a sogra e a esposa de Alex – foram assassinadas por ele.
Saiba quem são as vítimas assassinadas:
Em seguida, o feminicida dopou a enteada de 10 anos e a estuprou.
A criança foi encontrada trancada em um quarto da casa onde a família morava e em estado de choque.






















