metropoles.com

Quatro cavalos são encontrados mortos em região do DF. Polícia Civil apura

Os investigadores ainda não sabem quais as circunstâncias das mortes. Advogada de ONG diz que local funciona como curral comunitário

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Animais mortos
1 de 1 Animais mortos - Foto: Arquivo pessoal

Quatro animais foram encontrados mortos na QNR 5 do Setor O na tarde dessa quarta-feira (2/9). Um deles é uma égua, que estava prenha. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apura as circunstâncias das mortes.

Após receber relatos de animais em situação de maus-tratos na região, a advogada Ana Paula Vasconcelos, da ONG Fórum Animal, esteve no local nessa quarta para verificar as denúncias. “É uma área de invasão em que funciona um curral comunitário, onde carroceiros deixam os animais a noite”, disse.

“Chamou minha atenção o fato de serem quatro cavalos, um próximo ao outro, e em estado de decomposição que parece diferente. Uma égua ainda estava prenha”, acrescentou.

Veja imagens do local:

0

A advogada registrou um boletim de ocorrência na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), que investiga o caso. Segundo ela, no local não há abrigo adequado às espécies, que estão expostas a “péssimas condições”.

“Tem porco, ganso, galinha. É uma situação social muito complicada. Há pessoas em situação de vulnerabilidade e animais em situação de maus-tratos”, pontuou.

Para Ana Paula, o caso dos animais encontrados mortos expõe uma situação maior. “Mostra a ausência de políticas públicas no DF sobre a regulamentação no uso de carroças, que está proibida por lei, mas continua a todo vapor na capital do país”, assinalou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?