Protesto de moradores fecha BR-040 na manhã desta terça (5/10)

A Polícia Militar foi acionada, negociou com os manifestantes e por volta das 6h40 a via já estava liberada

atualizado 05/10/2021 7:38

Protesto na Br-040 por causa do aumento do preço da gasolinaPMDF/Divulgação

Moradores fecharam a BR-040 na manhã desta terça-feira (5/10) durante protesto contra derrubada de casas em uma invasão localizada em Santa Maria. Com a via sentido Brasília completamente interditada, um grande congestionamento se formou no local, na altura do viaduto do Catetinho.

Há relatos de passageiros que tiveram de descer de ônibus, diante da ameaça dos manifestantes de incendiar o coletivo. A Polícia Militar foi acionada, negociou com os manifestantes e 6h40 a via já havia sido liberada. O Corpo de Bombeiros atuou apagando as chamas dos pneus que bloqueavam a rodovia.

0
O que diz o DF Legal

Por meio de nota, a Secretaria DF Legal informou que a invasão é uma área destinada a equipamentos públicos da Secretaria de Educação do Distrito Federal, como escolas e creches, cedida pela Codhab, que tem sido objeto de reiteradas tentativas de ocupação irregular, por moradores da própria região, sem autorização do poder público ou alvará de construção.

“Na liminar o Distrito Federal pede que a remoção ocorra para que a área seja destinada à função para a qual foi definida, sem o óbice judicial. Sobre a realocação dos moradores, o procedimento segue as regras do Governo do Distrito Federal para a distribuição de lotes, de acordo com a legislação específica e a lista da Codhab”, diz o texto.

Últimas notícias