O Programa Include, promovido pelo Instituto Campus Party em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, fez a entrega de certificados aos estudantes que concluíram o curso no primeiro semestre deste ano. Foram recebidos cerca de 200 dos 500 alunos formados, no primeiro e segundo ciclo de aulas on-line, das 13 unidades do projeto localizadas no Distrito Federal.

Programa Include entrega certificados a alunos do curso em BrasíliaGDF/Divulgação

Sala onde os jovens participam da capacitaçãoGDF/Divulgação

Secretário Gilvan Máximo com alunos do cursoGDF/Divulgação

Entrega de certificados do Programa IncludeGDF/Divulgação
A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada nessa quarta-feira (20/10) às 11h, no Salão Branco do Palácio do Buriti, em Brasília. Estiveram presentes o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo; o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; e a diretora do Projeto Include, Sidiane Zanin.
O Include é um programa social que tem por objetivo promover a educação e difundir o uso da tecnologia, por meio do ensino gratuito da robótica, programação, eletrônica, de sensores e mecânica para jovens e adolescentes com idade entre 12 e 20 anos. Os alunos são moradores de comunidades carentes.
As unidades contam com a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). “O Include traz oportunidade de inclusão e faz a tecnologia e a inovação chegarem onde dificilmente chegariam. Hoje ninguém mais vive sem internet, pois é essencial na vida das pessoas”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo.