Programa de combate ao assédio no trabalho é lançado pelo GDF

Objetivo da iniciativa é orientar e sensibilizar gestores e servidores no combate a situações de assédio dentro do ambiente laboral

atualizado 01/12/2020 20:09

plateia e pessoas em cima de palcoReprodução/Facebook

A Secretaria da Mulher, a Secretaria de Economia e a Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) lançaram, nesta terça-feira (1º/12), o Programa de Prevenção ao Assédio na Administração Pública do Distrito Federal. O programa sai junto com um decreto do Executivo que estabelece procedimentos de registros e apuração a serem adotados em casos de assédio moral e sexual dentro das repartições públicas distritais.

A solenidade de lançamento aconteceu no Palácio do Buriti. O objetivo do programa é orientar e sensibilizar gestores e servidores no combate a situações de assédio no ambiente de trabalho e, consequentemente, melhorar a produtividade, reduzir os casos de doenças e de pedidos de afastamento do serviço, além de promover o decréscimo de acidentes do contexto laboral.

Estavam presentes a secretária da Mulher, Ericka Filippelli; o controlador-geral do DF, Paulo Martins; e a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida, ligada à Secretaria de Economia, Adriana Faria.

“Nem consigo expressar minha emoção de estar aqui hoje. Quando a gente fala de enfrentamento de violência contra a mulher, o importante é justamente a prevenção. Por isso, estamos lançando esse programa, que não é de combate, mas de prevenção”, enfatizou a secretária da Mulher.

Segundo Martins, o assédio na administração pública nunca deixou de ser combatido, mas, agora, terá destaque e instrumentos de enfrentamento. Já Adriana Faria chamou a atenção para a conscientização dos homens e a necessidade de uma melhor definição sobre o que é assédio.

“O assédio moral e sexual não é uma questão nova. Mas precisamos trabalhar melhor o que é e o que não é, para termos uma apuração do que é assédio e tratamento adequado para o que não é”, registrou a secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida.

Veja fotos da solenidade de lançamento:

0

Últimas notícias