metropoles.com

Professores podem se imunizar contra a Covid-19 nesta 4ª (15/12)

Para receber o reforço, educadores devem levar documento de identidade oficial com foto e o cartão de vacinação. Veja pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Idoso
1 de 1 Idoso - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Todos os educadores da rede pública do Distrito Federal que se imunizaram contra a Covid-19 com a Janssen podem procurar os pontos de imunização nesta quarta-feira (15/12). Desde o fim de novembro o Ministério da Saúde orienta pela manutenção da dose de reforço, inclusive para aqueles vacinados com dose única.

Dados divulgados pela Janssen apontam aumento de quatro a seis vezes do número de anticorpos com dose de reforço ministrada dois meses após a dose única. Com a dose aplicada depois de seis meses, os anticorpos aumentam nove vezes após uma semana e 12 vezes em quatro semanas.

Saúde prepara nova orientação para Janssen: dose única e reforço

0

 

Novas doses nessa semana

A Secretaria de Saúde do DF recebeu 34,8 mil doses da vacina Janssen nessa segunda-feira (13/12) para completar a imunização dos professores. Na última sexta-feira (10/12), o DF começou a imunizar apenas os professores que receberam a dose até 30 de junho. Agora, a dose extra estará disponível para todos da categoria.

O público total que receberá a dose de reforço da Janssen é de 58,6 mil pessoas, incluindo detentos e pessoas em situação de rua. São cerca de 33 mil educadores. Para receber o reforço, é necessário levar documento de identidade oficial com foto e o cartão de vacinação.

Veja onde acontece a vacinação dos professores aqui.

Além dos professores, a Secretaria de Saúde continua a vacinação para toda a população com mais de 12 anos de idade, seja para tomar a primeira ou segunda dose, ou a terceira aplicação, chamada de dose de reforço. Os pontos de vacinação são diferentes para as pessoas maiores de idade e os adultos. Além disso, há discriminação dos postos por marca para quem busca a segunda aplicação.

População poderá escolher marca da vacina contra a Covid-19 no DF

Para a segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer, é necessário contar 56 dias da primeira dose. Para a dose de reforço, pessoas a partir de 18 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos graves podem procurar os pontos de vacinação caso cumpram as regras. Para os dois primeiros públicos, a exigência é que se tenha tomado a D2 há pelo menos cinco meses. No último grupo, a necessidade é de 28 dias de espera.

Veja os pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15/12):

lista de pontos de vacinação

lista de pontos de vacinação

lista de pontos de vacinação

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?