metropoles.com

Procon recolhe 1,2 mil litros de leite contaminado no DF. Veja lotes

O Ministério da Agricultura flagrou a contaminação em uma fábrica, e a Anvisa recomendou a suspensão da comercialização do produto

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / Procon
foto-Procon-recolhe-leite-contaminado-4
1 de 1 foto-Procon-recolhe-leite-contaminado-4 - Foto: Divulgação / Procon

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) recolheu 1,2 mil litros de leite UHT contaminados. As caixas longa vida, da marca Natville, foram apreendidas entre os dias 24 e 28 de julho.

A operação foi deflagrada após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) constatar a contaminação em uma fábrica de Sergipe. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição e o uso dos lotes fabricados entre janeiro e maio de 2023.

A maior parte das apreensões foi feita em Planaltina e no Arapoanga. Segundo o Procon, os mercados têm 20 dias para devolver os produtos impróprios ao consumo para o fabricante. Ainda de acordo com o órgão, os estabelecimentos serão multados se venderem o leite da marca Natville.

0

“Rastreamos os estabelecimentos pelas notas fiscais de venda desses produtos e comparecemos aos mercados que os adquiriram”, contou o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.

“Reforçamos a importância de o consumidor não comprar leite longa vida da marca Natville neste momento”, alertou Nascimento.

O leite UHT da Natville é armazenado em embalagem Tetra Pak, conhecido pelo consumidor como leite de caixinha longa vida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações