metropoles.com

Procon imprime 4 mil exemplares de livro com erro na capa: “Consumior”

Instituto afirma que gráfica contratada para fornecer o material se responsabilizou pelo problema e fará nova edição, sem ônus ao erário

atualizado

Compartilhar notícia

Arte Metrópoles
procon-erro-abre
1 de 1 procon-erro-abre - Foto: Arte Metrópoles

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) recebeu 4 mil exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) com erro grosseiro na capa. Faltou um “D”, e a palavra foi grafada como “consumior”.

Outro problema identificado pelo órgão, ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania, é a ausência de normas mais recentes. O documento de bolso não trazia a legislação posterior ao artigo 2º do Decreto 8.573, de novembro de 2015. Atualmente, a regra em vigor vai até o artigo 7º.

Segundo a assessoria do Procon, a responsabilidade pelos erros foi da gráfica, contratada ao custo de R$ 12.960. Caberá à empresa a responsabilidade pela reimpressão do CDC. Dessa forma, afirma o instituto, não haverá ônus para os cofres públicos.

O novo material será entregue com um kit comemorativo pelos 25 anos da criação das leis que regem as relações de compra e venda de bens, serviços e mercadorias do Brasil. A data do evento será marcada em breve.

Veja:

 

Arte Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?