metropoles.com

Prisão de homem acusado por feminicídio é convertida em flagrante

Leandro Nunes Caixeta, 34 anos, é acusado de estrangular e matar Jeanne Pires dos Santos, 31

atualizado

Compartilhar notícia

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM II) concluiu a investigação do feminicídio de Jeanne Pires dos Santos, de 31 anos. Ela foi estrangulada e morta em agosto, na QNN 1, em Ceilândia Norte. Segundo a Polícia Civil, o companheiro dela, Leandro Nunes Caixeta, 34, foi o autor do crime de feminicídio por motivo fútil.

“O indivíduo foi preso temporariamente em 8 de agosto e a prisão foi convertida em flagrante em 6 de setembro, após a investigação ter sido concluída pela DEAM II”, divulgou a PCDF, em nota. O caso foi o 12º feminicídio registrado no Distrito Federal este ano.

Jeanne Pires deixou uma filha de 11 anos. Leandro tinha longo histórico de violência doméstica contra a companheira e a criança já havia presenciado agressões do homem, como apontou a investigação. Na época da prisão, a mãe da vítima, Ivoneide Pires, 50, pediu justiça.

“Só quero que ele pague pela maldade que fez com a minha filha. Fiz de tudo para ela se separar dele, mas ela sempre acabava voltando com ele depois de tudo”, contou. A estudante Thamires Pires, 19, prima de Jeanne, disse que ninguém próximo sabia das agressões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?