Primeiras escrituras do Mansões Colorado serão entregues nesta quinta-feira (10/3)

Localizado no Grande Colorado, este é o segundo condomínio a ser regularizado pela Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) na região

atualizado 10/03/2016 8:37

Reprodução/ Internet - JRicardo Corretor de Imóveis

Cerca de 370 famílias, moradoras do Condomínio Mansões Colorado, vão receber as escrituras das casas onde moram. Os primeiros documentos serão entregues nesta quinta-feira (10/3), às 10h, pela Urbanizadora Paranoazinho (UPSA), proprietária e responsável pelo processo da regularização da área. O condomínio, localizado no Setor Habitacional Grande Colorado, próximo a Sobradinho (DF), tem mais de 25 anos e aguardava pelo fim do impasse com os moradores.

Proprietária de grande parte das áreas da antiga Fazenda Paranoazinho, a UPSA conseguiu encontrar uma solução jurídica para o espaço depois de ampla negociação. Agora, os moradores passam a ser os proprietários legítimos dos lotes onde já vivem. “É uma mudança muito significativa, é o reenquadramento na linguagem urbanística e fundiária. Os moradores terão condições de tirar o habite-se das construções, que possibilita, por exemplo, vender o imóvel pelo sistema de financiamento”, afirmou o diretor-presidente da Urbanizadora Paranoazinho, Ricardo Birmann.

A antiga fazenda tem 54 condomínios irregulares, distribuídos em três setores habitacionais (Grande Colorado, Boa Vista e Contagem). São cerca de sete mil lotes e 30 mil moradores. No Grande Colorado, os parcelamentos Bela Vista e Lago Azul estão em terras da União.

Promessa de melhorias
Com a regularização estão previstas ainda melhorias como um sistema de drenagem pluvial, o pagamento de compensações ambientais e florestais, disponibilidade de áreas para escolas, postos de saúde e equipamentos públicos em geral. “Existe um empenho de todos os governos para regularizar, mas não existia um entendimento de como fazer isso. Estamos empenhados no processo há oito anos e conseguimos agora”, completou Birmann.

A UPSA é dona da área na região Colorado/Sobradinho onde foram construídos mais de 50 condomínios de forma irregular. Desde 2008, começou o trabalho para a regularização. O primeiro condomínio da área a ser regularizado foi o Vivendas Friburgo, com 234 famílias. A maioria recebeu a escritura definitiva do lote.

Mais lidas
Últimas notícias