Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

PRF prende homem que confessou ter iniciado incêndio na BR-060

O flagrante da PRF foi registrado após uma denúncia recebida via 191. O homem confessou ter iniciado um incêndio em vegetação

14/09/2024 17:00, atualizado 14/09/2024 18:24
PRF/divulgação
Viatura da PRF

Um homem foi preso acusado de iniciar um incêndio em uma área de mata nativa do cerrado às margens da BR-060, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o prendeu após uma denúncia recebida via 191.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o incêndio já sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A vegetação atingida faz parte de uma área de cerrado, bastante afetada pelas queimadas durante a estação seca.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Um morador relatou à equipe da PRF que havia presenciado o momento em que um indivíduo, vestindo camisa e calça pretas, ateava fogo no mato. Segundo o relato, o homem estava visivelmente alterado e fazia ameaças de incendiar toda a área da comunidade.

Com base na descrição, a equipe iniciou imediatamente as buscas pelo acusado. Pouco tempo depois, uma nova denúncia informou que o suspeito havia retornado à entrada da comunidade e continuava agressivo. A equipe, então, voltou ao local e conseguiu identificar o incendiário.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Durante a abordagem, o homem confessou ter iniciado o incêndio na mata às margens da rodovia e afirmou que pretendia continuar com as queimadas. Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido à 26ª Delegacia de Polícia Civil (Samambaia).