Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

PRF prende homem com 11 aves silvestres dentro de carro no DF

Ele transportava os animais dentro de bolsa e sem autorização. Em dezembro de 2021 o motorista também foi flagrado com 13 aves silvestres

11/04/2022 12:39, atualizado 11/04/2022 12:40
Compartilhar notícia
Divulgação/PRF
Na imagem, as vezes silvestres aparecem dentro de caixas no banco traseiro de um veículo vermelho-Metrópoles

Um homem, de 58 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (11/4) por transporte ilegal de 11 aves silvestres, na BR-060, na altura do Recanto das Emas. Em dezembro do ano passado, ele já havia sido autuado por crime ambiental ao carregar outras 13 aves silvestres.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Veja imagens das aves resgatadas: 

Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou um veículo preto por volta de 1h da manhã. Na abordagem, os policiais identificaram o motorista e verificaram que ele já se envolveu em um crime ambiental em 2021. Após a confirmação, a equipe aprofundou a fiscalização e encontrou uma bolsa no banco traseiro do veículo com 11 aves.

Na bolsa, haviam oito Canários da Terra, dois Canários Belga e um Trinca-Ferro. Questionado, o homem assumiu a responsabilidade pelos animais, no entanto não portava nenhuma autorização para o transporte dos pássaros.

O condutor alegou que estaria vindo de Rio Verde-GO e que os pássaros seriam para criação própria em casa porque “gosta muito de pássaros”. Ele negou a intenção de comércio. Por outro lado, informou ter loja de venda de ração, onde também possui aves cujo comércio é permitido.

A PRF encaminhou o homem e os pássaros para a 27ª DP (Recanto das Emas). Os outros dois ocupantes do veículo foram liberados para seguir viagem.