metropoles.com

Presidiário que trabalhava em hospital do DF é preso traficando crack

Investigações apontam que detento, em regime semiaberto, aproveitava trabalho no hospital para abastecer traficantes de Sobradinho

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
crack apreendido
1 de 1 crack apreendido - Foto: Reprodução/PCDF

Um detento do regime semiaberto do sistema penitenciário do Distrito Federal foi preso, em flagrante, por usar o benefício do trabalho externo para traficar crack. O interno prestava serviços no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e acabou detido por equipes da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

As investigações apontam que o detento, conhecido como “Canela”, aproveitava o trabalho no hospital para abastecer com porções de crack pequenos traficantes que atuam em Sobradinho.  Quando foi abordado pelos policiais, ele estava em poder de várias pedras da droga e R$ 45 em espécie.

De acordo com o delegado-chefe da  13ª DP, Hudson Maldonado, o presidiário traficava livremente, apesar de cumprir regime semiaberto. “Esse preso se valia de tal condição para entregar drogas a pequenos traficantes na região de Sobradinho. Não soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada. Ao contrário, a utilizou para ao crime”, disse.

O interno responderá pelo crime de tráfico de drogas e perderá o benefício de cumprir a pena no regime semiaberto.

 

 

Compartilhar notícia