metropoles.com

Presidente do SindSaúde se recusa a participar de reunião com secretário após diretoria ser barrada

Marli Rodrigues afirmou que não entraria na sala sem os integrantes da diretoria executiva. Segundo ela, Humberto Lucena marcou novo encontro para segunda-feira (14/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Marli sindisaude 2
1 de 1 Marli sindisaude 2 - Foto: Reprodução

O novo secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena, prescreveu uma receita de bom relacionamento, mas errou na dose do remédio. Ele convocou uma reunião nesta quinta-feira (10/3) a fim de se apresentar aos sindicatos, mas não conseguiu receber todo mundo e provocou mal-estar ao atender somente os presidentes das entidades sindicais.

A presidente do Sindicato dos Servidores em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, que representa 104 categorias da pasta e engloba cerca de 23 mil pessoas, afirmou que Lucena solicitou somente a presença dos presidentes na sala e não autorizou a entrada dos dirigentes. Por isso, ela se recusou a participar do encontro.

Marli alega que a postura não foi democrática e que não participaria de uma reunião sem a diretoria do SindSaúde. “Ele chamou todos os sindicatos juntos, mas as categorias têm pleitos diferentes. Não vou entrar em uma sala sem meus diretores. Qual seria o medo da discussão, do debate?”, questionou. Segundo ela, um secretário não pode fazer separação de cargo, principalmente quando se trata de um sindicato.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde esclareceu que o secretário de Saúde convocou os sindicatos a fim de discutir situações preliminares do setor. “A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, afirmou que só participaria do encontro se toda a equipe da diretoria – 140 pessoas – estivesse presente. Porém, em respeito aos demais sindicatos, o secretário de saúde resolveu continuar a reunião agendada para a tarde desta quinta-feira, mesmo sem a presença do SindSaúde”, explicou.

Para ouvir as reivindicações da categoria, o secretário marcou nova reunião para a próxima segunda-feira.

Compartilhar notícia