*
 

Quatro shoppings e três postos de gasolina do Distrito Federal vão se unir para promover a venda de produtos sem impostos. A ação ocorrerá somente em maio, no dia 24, mas já é possível os consumidores se programarem até lá.

Chamado de Dia da Liberdade de Impostos, o evento é organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. Os postos Jarjour da Asa Norte, da Asa Sul e de Taguatinga vão vender 30 mil litros de gasolina sem impostos (10 mil em cada unidade), e cada cliente poderá abastecer seu veículo com 20 litros de combustível, com pagamento somente em dinheiro. Nos shoppings JK, Brasília, Terraço e Taguatinga, alguns produtos serão vendidos com o desconto referente aos tributos cabíveis. A lista de lojas participantes ainda não foi divulgada.

Segundo a CDL, os brasileiros trabalham quase cinco meses por ano apenas para pagar impostos. O intuito com o Dia da Liberdade de Impostos, em sua 10ª edição, é chamar a atenção sobre a alta carga tributária praticada no país.

“É um movimento que une consumidores e empresários em torno de um interesse comum: questionar o valor dos impostos ante a falta de retorno do poder público, em uma campanha de conscientização que movimenta o varejo e dá a oportunidade de comprar mais barato”, afirma o presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini,