Por causa da Covid-19, Ibaneis diz que 2021 “será de muita fome” no DF

O governador do Distrito Federal prevê dificuldades no próximo ano por causa de "resquício" da pandemia do novo coronavírus

atualizado 02/10/2020 12:48

Ibaneis Rocha inaugura obra na Vargem BonitaRafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha voltou a afirmar que 2021 não será um ano fácil para a população do DF. “Eu estou muito preocupado com o nosso próximo ano. Eu disse ontem: ano que vem, vai ser um ano de muita dificuldade, de muita fome. Por conta do resquício que vai ficar da pandemia”, disse o governador, nesta sexta-feira (2/10), durante inauguração de obra de revitalização do canal de irrigação de Vargem Bonita, no Park Way.

Para Ibaneis, é preciso fortalecer as áreas rurais a fim de garantir a oferta de produtos. “Até para fornecer, gratuitamente, como é o caso das cestas verdes”, completou. O governador também destacou que o governo precisa estar nas ruas para ter conhecimento da realidade da população durante a pandemia da Covid-19.

“Eu fui criticado, porque eu fui comer um pastel na Feira do Guará. Uma coisa que eu adoro. E que faço há muitos anos. Mas eu fui lá para ver como estavam as condições”, ressaltou. Na ocasião, Ibaneis ouviu a reclamação dos feirantes sobre problemas no telhado. “Eu prometi (resolver a falha). E, ontem, terminaram de arrumar” comentou.

Para Ibaneis, os gabinetes isolam os gestores dos problemas da população. “Não fico chateado quando chegam com bilhetinho com problema da comunidade. Eu fico feliz”, arrematou.

Mais lidas
Últimas notícias