metropoles.com

Por baixa procura, GDF encerra vacinação no Aeroporto de Brasília

No entanto, o viajante ainda pode fazer o teste de Covid-19 no terminal. Veja regras para turistas que chegam ao país

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília
1 de 1 Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) fechou o ponto de vacinação contra a Covid-19 que ficava no Aeroporto Internacional de Brasília nessa quarta-feira (26/1). Segundo a Secretaria de Saúde, houve baixa procura do público pela imunização neste posto.

O ponto de vacinação foi inaugurado em 6 de janeiro e ficava do lado de fora da área de desembarque. Durante o tempo de funcionamento, 2.542 doses foram aplicadas. A iniciativa era uma parceria do GDF com a Inframérica e o Serviço Comercial Social do Comércio (Sesc).

A vacinação em aeroportos foi incentivada pelo Ministério da Saúde no final de 2021 com a publicação de regras para turistas e estrangeiros que vêm ao Brasil.

O governo federal determinou que turistas devem apresentar exame PCR com resultado negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação dos imunizantes aprovados pela ANS ou pela OMS. Caso o viajante brasileiro ou estrangeiro não seja vacinado, deverá realizar quarentena de cinco dias antes de seguir viagem pelo país.

Veja as regras:

0
Testagem no Aeroporto de Brasília

Apesar do fechamento do ponto de vacinação, o local de testagem para Covid-19 que funciona no Aeroporto de Brasília continua aberto. O ponto fica na área de restituição de bagagens, no desembarque doméstico.

Nele, são testados apenas passageiros que desembarcam na capital federal e funcionários credenciados. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A iniciativa também conta com as parcerias da Inframérica e do Sesc, além da Secretaria de Turismo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?