População em situação de rua terá vagas de emprego em obras públicas
Portaria que regulamenta a medida foi publicada nesta 2ª. Objetivo é incentivar inserção no mercado de trabalho e gerar autonomia financeira

Dois por cento das vagas de emprego em licitações de serviços e obras públicas do Distrito Federal serão voltadas a pessoas em situação de rua. A portaria que regulamenta esta medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (17/2).
O objetivo é incentivar que a população de rua entre no mercado de trabalho e consiga autonomia financeira. A iniciativa parte de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).
A Sedes-DF vai cadastrar os trabalhadores, reunindo informações pessoais e profissionais, e fazer um acompanhamento socioassistencial, dando apoio e suporte durante todo o período de trabalho.
A Sedet-DF vai coordenar a articulação junto às empresas contratadas para realizar as obras e manter atualizadas as informações dos trabalhadores no Sistema Público de Emprego (Sine), por meio da Agência de Atendimento ao Trabalhador.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFA portaria prevê também que seja criada uma Agência de Atendimento ao Trabalhador e Empregador Itinerante, que funcionará quinzenalmente nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POPs).
A autoria do projeto inicial é do deputado distrital Ricardo Vale (PT).

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas


