metropoles.com

Sandra Faraj é notificada e tem 30 dias para apresentar defesa à CLDF

Distrital só foi localizada e notificada nesta terça, uma semana depois de o pedido de investigação ser acatado pela Comissão de Ética

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
barraco na camara 5
1 de 1 barraco na camara 5 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Uma semana após ter tido o processo de cassação aceito por unanimidade pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa, a deputada distrital Sandra Faraj (SD) foi notificada para apresentar sua defesa. O aviso formal de abertura de procedimento no colegiado só pôde ser entregue nesta terça-feira (30/5) à distrital porque Sandra esteve ausente da Casa nos últimos dias.

A partir da notificação, Sandra terá 30 dias corridos para apresentar sua defesa no caso em que é investigada por mau uso de verba indenizatória. Segundo denúncia da empresa Netpub, a parlamentar teria recebido notas com carimbo de pago, pedido o ressarcimento de verba indenizatória e não quitado os serviços prestados pela empresa.

Após o prazo, a Comissão de Ética terá 30 dias, também corridos, prorrogáveis por outros 30 dias, para a apresentação do relatório, que será elaborado pelo deputado Agaciel Maia (PR). Ele irá definir se ouvirá as testemunhas do caso e quando a deputada terá seu depoimento recolhido pela comissão.

Sandra também é investigada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pela Polícia Civil por corrupção, falsidade ideológica, uso de documento falso e ameaça a testemunhas. Segundo as investigações, além de usar irregularmente recursos de verba indenizatória, a distrital ainda é suspeita de cobrar parte do salário de servidores comissionados como uma espécie de “dízimo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?