metropoles.com

Rollemberg devolve alfinetada de Fraga: “Deve estar sem propostas”

Pela segunda vez em 10 dias, o governador voltou ao Sol Nascente, onde andou até de charrete e prometeu BRT Oeste

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Nova/Especial para o Metrópoles
Rollemberg charrete
1 de 1 Rollemberg charrete - Foto: Luis Nova/Especial para o Metrópoles

Dez dias após lançar campanha no Sol Nascente, em Ceilândia, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) voltou à região. Acompanhado de integrantes de sua chapa, o socialista chegou cedo ao local e andou até de charrete neste domingo (26/8).

Fez muitas promessas, entre elas regularizar escrituras no Trecho II e construir um BRT ligando o Plano Piloto àquela que é considerada uma das maiores favelas da América Latina. Enquanto discursava, alguns moradores gritavam e pediam a ampliação da linha de ônibus entre Brasília e Taguatinga. Outros reclamavam das redes de esgoto e energia em alguns pontos do Sol Nascente.

0

Nesse momento, o presidente da Associação de Moradores, identificado como Marcão, precisou intervir na saia-justa, alegando ser ele o intermediário entre a população e o governo.

Questionado sobre as críticas de Alberto Fraga (DEM) a respeito das despesas da atual gestão, entre elas os R$ 5 milhões gastos em três anos e meio com o helicóptero que serve ao governador, Rollemberg disparou: “O Fraga deveria comparar [esses dispêndios] com os gastos do governo de que ele participou [o de Arruda]. O candidato deve estar sem propostas para a população de Brasília”, disse.

O governador estava acompanhado pelos candidatos ao Senado Leila do Vôlei (PSB) e Chico Leite (Rede), e também pela deputada distrital Telma Rufino, postulante à reeleição à Câmara Legislativa do Distrito Federal. A parlamentar é presidente regional do Pros, mesmo partido de Eliana Pedrosa, concorrente de Rollemberg.

Ao se deslocar de uma agenda para outra, o governador andou de charrete em vez de carro. O socialista panfletou em um mercado, abraçou moradores e recusou a dose de pinga que um deles ofereceu.

Ele espetou também outros adversários. “Tem candidato que, se colocar o pé no Sol Nascente, vai levar uns três dias para encontrar a saída”, disse.

Perfil
Rodrigo Rollemberg (PSB) foi deputado distrital pela primeira vez em 1994, após assumir como suplente. Em 1998, elegeu-se titular. Nas eleições de 2002, disputou o Governo do Distrito Federal (GDF) pela primeira vez, mas não venceu.

No pleito seguinte, tornou-se deputado federal. Quatro anos depois, integrando chapa com o PT e Cristovam Buarque (à época no PDT, hoje no PPS), lançou-se ao Senado. Tanto ele quanto Cristovam foram eleitos. Em 2014, ganhou a disputa ao Palácio do Buriti.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?