metropoles.com

PSol lança professora Fátima Sousa como pré-candidata ao governo do DF

A assistente social Keka Bagno ocupará a posição de vice na chapa anunciada oficialmente neste sábado (5)

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Carvalho/PSol
WhatsApp Image 2018-05-05 at 20.12.21
1 de 1 WhatsApp Image 2018-05-05 at 20.12.21 - Foto: Matheus Carvalho/PSol

O PSol lançou oficialmente neste sábado (5/5) o nome da professora da Universidade de Brasília (UnB) Fátima Sousa para o Governo do Distrito Federal nas eleições de 2018. Para vice, foi confirmado o nome da assistente social Keka Bagno.

“É preciso mudar Brasília e o Brasil. Até os governos ditos progressistas governaram de costas para o povo”, afirmou Fátima. Entre as pautas prioritárias da pré-candidata está a garantia do direito à saúde.

Neste tema, ela defendeu durante o lançamento de sua pré-campanha, entre outras iniciativas, a volta do programa Saúde da Família, nos moldes desenvolvidos pela ex-secretária de Saúde do DF Maria José Maninha, no governo de Cristovam Buarque. À época, Maninha e Cristovam eram do PT; hoje, o ex-governador e atual senador é do PPS e a ex-secretária, do PSol.

O lançamento da pré-candidatura de Fátima e Keka foi prestigiado pelo presidente do PSol-DF e pré-candidato a deputado distrital, Fábio Félix, e as pré-candidatas a deputada federal, Maninha e Talita Victor.

Durante o evento, foi realizada uma atividade coletiva na qual brasilienses apresentaram demandas específicas de diferentes regiões administrativas do DF. “Desde o início a gente está falando que essa chapa vai ser diferente porque ela vai ser coletiva e popular. Ela precisa representar as demandas do Distrito Federal”, afirmou a postulante à vice-governadora, Keka Bagno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?