Pesquisa Metrópoles/FSB: no 2º turno, Rollemberg perde para Eliana, Fraga e Rosso

Chama atenção o percentual de votos nulos e brancos no segundo turno nos cenários feitos pelo levantamento, superando os 23%

Urna eletrônicaNelson Jr./Ascom/TSE

atualizado 11/09/2018 13:25

Pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB, divulgada nesta terça-feira (11/9), traçou possíveis cenários para o segundo turno da disputa pelo Governo do Distrito Federal. Se as eleições fossem hoje, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não venceria caso concorresse contra Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) ou Rogério Rosso (PSD). O levantamento aponta que ele empataria com Ibaneis Rocha (MDB).

Num embate entre Fraga e Rollemberg, o deputado federal tem 29% das intenções, contra 25% do governador. Rogério Rosso venceria com 32%, contra 24% do socialista. Eliana Pedrosa tem 36% num eventual segundo turno, contra 23% do candidato do PSB.

Caso Ibaneis e Rollemberg fossem para o segundo turno, o levantamento aponta empate com cada candidato tendo 26% das intenções de voto. Chama atenção o percentual de votos nulos e brancos no segundo turno nos cenários feitos pela pesquisa, superando os 23%.

O levantamento, feito entre os dias 7 e 9 de setembro, após o início do programa eleitoral de rádio e televisão, ouviu 1.072 pessoas, em entrevistas pessoais, e tem margem de erro de três pontos percentuais. O índice de confiança é de 95%.

Acompanhe os cenários:

Arte/Metrópoles
Arte/MetrópolesArte/MetrópolesA pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número DF-07940/2018. Em razão dos arredondamentos, os totais podem dar entre 99% e 101%.

Últimas notícias