Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

No futuro, mudanças na Previdência serão populares, diz Temer

O presidente participou de uma cerimônia de inspeção e assinatura de atos na Barragem de Jucazinho, município pernambucano de Surubim

09/12/2016 16:44, atualizado 09/12/2016 16:47
Compartilhar notícia
Agência Brasil/Reprodução
No futuro, mudanças na Previdência serão populares, diz Temer

O presidente Michel Temer disse hoje (9/12) que as mudanças propostas pelo governo para a reforma da Previdência, enviada esta semana ao Congresso, podem ser “impopulares” agora, mas, no futuro, serão consideradas “populares”.

Temer participou de uma cerimônia de inspeção e assinatura de atos na Barragem de Jucazinho, município pernambucano de Surubim. “Alguém tem que ter a coragem de enfrentar o problema seríssimo que o Brasil está atravessando”, disse o presidente. Temer deixou claro que conta com o apoio do Congresso Nacional e de setores sociais.

PEC 287

Enviada ao Congresso na última segunda-feira (5), a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência prevê, entre outros pontos, uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e tempo mínimo de contribuição de 25 anos. No entanto, para aposentar-se com o benefício integral, o trabalhador precisará contribuir por 49 anos.

As novas regras, se aprovadas, valerão para homens com idade inferior a 50 anos e mulheres com menos de 45 anos.