metropoles.com

Manobra na Câmara Legislativa isola o governo na CPI da Saúde

Rollemberg terá apenas uma vaga na comissão. Bloco de Celina Leão (PPS) terá dois dos cinco nomes do grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O acirramento dos ânimos entre a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) deve ter reflexos na composição da CPI da Saúde. A distrital tenta fazer com que o GDF fique isolado e tenha pouco poder de decisão na comissão parlamentar de inquérito que investigará irregularidades no serviço público durante o período de 2011 até agora.

Uma composição entre os partidos PPS, PSD, SD, PHS, PTN e PSDB — que integram o Bloco Popular, Solidariedade e Social — vai ficar com duas vagas na CPI da Saúde. Os demais blocos terão uma vaga cada, sendo que o grupo governista, representado na Casa pelos deputados Roosevelt Vilela (PSB), Luzia de Paula (PSB) e Júlio César (PRB), líder do governo, terá o direito a apenas uma vaga na CPI.

O Popular, Solidariedade e Social, que tinha cinco integrantes, agora passa a contar com oito, devido à incorporação dos deputados Lira (PHS), Delmasso (PTN) e Robério Negreiros (PSDB). Apesar das articulações, a CPI ainda não tem data para ser instalada.

0

O período de análise da CPI — 2011 a 2016 — englobará tanto a gestão de Agnelo Queiroz (PT) quanto a de Rodrigo Rollemberg. Ex-secretários de Saúde, empresas envolvidas em contratos de aquisição de material e medicamentos, além de funcionários dos setores de compra e gestão devem ser convocados pelos parlamentares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?