Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

#MaisPontesMenosMuros faz intervenção no "Portão de Rollemburgo"

Movimento fez críticas à divisão da capital federal em duas. Já na Biblioteca Nacional, militantes vestidos de verde e amarelo se reuniram para protestar contra Dilma Rousseff

15/04/2016 20:35
Daniel Ferreira/Metrópoles
#MaisPontesMenosMuros faz intervenção no “Portão de Rollemburgo”

Enquanto a permanência da presidenta Dilma Rousseff à frente do país é debatida nesta sexta-feira (15/4) pelo plenário da Câmara dos Deputados, manifestantes favoráveis e contrários ao impeachment da petista começam a ocupar os seus respectivos lados na Esplanada dos Ministérios.

Gustavo Oliveira/DemocratizeDividido por um alambrado e por grades de ferro, o gramado do centro político da capital já recebe os primeiros ensaios do grande ato que ocorrerá no próximo domingo (17). Nesta tarde, o movimento independente #MaisPontesMenosMuros fez uma intervenção no local. Com balões, eles escalaram a divisória erguida na Esplanda (foto acima).

Segundo organizadores do movimento, “o muro na Esplanada pode ser compreendido como uma medida administrativa responsável, que visa garantir a segurança das pessoas. Pode ser visto também como uma separação violenta entre supostos ‘vencedores’ e ‘perdedores’. O grupo acredita que a intervenção criativa coletiva pode revelar outras percepções, além dessas, mais próximas da troca de ideias pacificas em uma sociedade democrática”.

Daniel Ferreira/MetrópolesJá na Biblioteca Nacional, militantes vestidos de verde e amarelo se reuniram para protestar, na noite desta sexta (15), contra o governo. Eles levaram para o local um “muro da vergonha” (foto), com fotos dos deputados distritais que decidiram apoiar ou não a permanência de Dilma no Palácio do Planalto.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles