Joaquim Roriz volta ao hospital depois de amputar dedos do pé

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração na tarde desta quarta-feira (30/8). A família ainda não informou seu estado de saúde

atualizado 30/08/2017 19:40

Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz voltou ao hospital nesta quarta-feira (30/8), 11 dias após amputar dois dedos do pé em função do agravamento de sua diabetes. Conforme o Metrópoles noticiou em primeira mão, a cirurgia ocorreu no sábado (19), no Hospital do Coração do Brasil.

A medida foi imprescindível porque a doença compromete a circulação, o que pode provocar necrose nas extremidades, exatamente o que ocorreu no caso do ex-governador.

O patriarca da família Roriz ficou internado por quase uma semana e teve alta na última sexta-feira (25). O ex-governador deu entrada novamente no Hospital do Coração na tarde desta quarta (30). A família ainda não informou se ele terá que ficar internado. 

Roriz completou 81 anos no dia 4 de agosto. Foi governador do DF durante 14 anos e atualmente tem lutado, com o apoio da família, para controlar o avanço da diabetes. O ex-governador também é paciente renal crônico.

Mais lidas
Últimas notícias