metropoles.com

Ibaneis escolhe Bispo Renato para a articulação parlamentar

Deputado não conseguiu se reeleger e cuidará da aprovação de projetos de interesse do Executivo na Casa em que passou os últimos quatro anos

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR) é o mais novo integrante da equipe do futuro governo. Ele será secretário de Articulações Políticas do GDF na Câmara Legislativa. O distrital é o terceiro não reeleito a ganhar espaço no novo Buriti. O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a informação na tarde desta sexta-feira (21/12).

O trabalho de Bispo Renato será acompanhar a aprovação de projetos do Executivo que tramitam no Legislativo. A função prevê ainda a criação e a manutenção de um canal permanente entre os dois Poderes.

A decisão, segundo uma fonte próxima às negociações, teve influência dos distritais Wellington Luiz (MDB) e do atual presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). Ambos confirmaram terem sido consultados pelo próprio governador e teriam conversado com Bispo Renato para que ele aceitasse o cargo, já que num primeiro momento teria recusado.

Ainda na quarta (19), Ibaneis questionou os dois parlamentares sobre o trânsito de Bispo Renato entre os demais distritais. Foi a partir desta conversa que o futuro chefe do Executivo teria insistido no convite.

Bispo Renato é réu no processo decorrente da Operação Drácon, que investiga o recebimento de propina por distritais em troca de emendas parlamentares.

Consolação 
Bispo Renato Andrade é o terceiro distrital a não se reeleger que ocupará um cargo no governo de Ibaneis. Raimundo Ribeiro (MDB) foi indicado para uma diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). Depois de uma breve novela envolvendo a presidência do Metrô, Wellington Luiz ficou  Companhia Habitacional do DF (Codhab).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações