*
 

O futuro secretário de Cidadania, Everardo Gueiros, disse nesta quinta-feira (6/12) que as unidades do Na Hora serão remodeladas no governo de Ibaneis Rocha (MDB). A proposta, de acordo com Gueiros, é modernizar os postos e, se possível, instalar um ponto de atendimento em cada estação do Metrô-DF.

O programa também deverá ser expandido para todas as administrações regionais e em regiões com grande aglomeração de pessoas. Se depender do ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), o Na Hora mudará de nome.

“Ainda está em estudo, mas imagina se a gente pudesse colocar um Na Hora em cada estação de metrô? Não vai ser mais Na Hora. Talvez, o nome seja No Minuto, porque queremos dar velocidade ao atendimento da população”, pontuou.

Gueiros pretende, ainda, levar os serviços do Na Hora para o celular. “Vamos trazer o Na Hora da era analógica para a digital. Hoje, todo mundo tem um telefone celular que pode acessar um aplicativo. Devemos tentar desburocratizar.”

Acordo para empregar detentos
Everardo Gueiros explicou existir uma proposta de o Governo do Distrito Federal (GDF) fechar convênios com empresas prestadoras de serviços para empregar presos passíveis de ingressarem no regime semiaberto. Segundo o próximo gestor, a medida visa ressocializar os detentos.

“A ideia é incentivar esses prestadores de serviços para que eles consigam absorver parte desse contingente. Só aí, já seriam mais de 2 mil pessoas que poderiam sair do sistema prisional”, afirmou Gueiros. Ele ainda contou que a pasta deve cuidar do sistema socioeducativo, além das penitenciárias.

Perfil
Pernambucano de Recife que atua na capital da República há 20 anos, Everardo Gueiros foi desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e suplente no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O futuro secretário dirigiu a Escola Superior de Advocacia local e presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados do DF durante o mandato de Ibaneis Rocha (MDB) na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF). Um dos mais fortes aliados do governador eleito, Gueiros é advogado nas áreas administrativa, cível, eleitoral, penal e trabalhista, com atuação nos tribunais superiores, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal de Contas da União (TCU).