*
 

Márcia de Alencar, Igor Tokarski, Rodrigo Dias, Raíssa Rossiter e Marcos Dantas têm duas coisas em comum: atuam no Governo do Distrito Federal e são pré-candidatos às eleições de 2018 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (foto). Em reunião na noite de segunda-feira (5/2), a cúpula da sigla confirmou nomes para a disputa por cargos na Câmara dos Deputados e na Câmara Legislativa (CLDF).

Assim como o de candidato a vice-governador, os lugares na corrida pelo Senado Federal, no entanto, estão guardados para os partidos aliados, contou ao Metrópoles o presidente do PSB-DF, Tiago Coelho.

Ex-presidente do PSB-DF e atual secretário das Cidades, Marcos Dantas é apontado como o nome da sigla para deputado federal, ao lado da ex-secretária de Segurança Pública e da Paz Social e assessora especial Márcia de Alencar.

secretário de Meio Ambiente, Igor Tokarski; Roosevelt Vilela; Alessandro Paiva; Marlon Costa; Rodrigo Dias; Raíssa Rossiter; Paula Benett; e os deputados distritais Juarezão e Luzia de Paula continuam como as apostas do partido para a Câmara Legislativa. 

Alguns dos citados integram a lista daqueles que devem se desligar do governo até abril. Em 8 de janeiro, o Metrópoles mostrou que ao menos 11 personalidades do primeiro escalão do Executivo local vão disputar a corrida eleitoral deste ano.

Segundo Tiago Coelho, os critérios para a escolha dos pré-candidatos são direcionados para “privilegiar aqueles que estão ligados à sigla desde a eleição passada”. O próximo encontro do PSB-DF está marcado para 5 de março.

No entanto, ainda há tempo para surpresas: na primeira semana de março, será realizado o congresso nacional do PSB. “A partir daí, a gente começa a desbravar cenários nacionais com repercussão no cenário local. As coligações vão ficar mais claras”, resume o socialista. Até lá, as alianças podem ser fechadas – com um racha interno, o PSDB-DF está no topo da lista dos mais desejados.

 

 

COMENTE

PSB-DF
comunicar erro à redação

Leia mais: Política