metropoles.com

Defesa estuda pedir na Justiça retorno de Celina à presidência da CLDF

Advogado vai decidir, neste fim de semana, se apresentará recurso contra a decisão que afastou a distrital do comando da Câmara Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Celina Leão – CPI da saúde na CLDF
1 de 1 Celina Leão – CPI da saúde na CLDF - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A defesa de Celina Leão (PPS) tem até a próxima segunda-feira (19/9) para recorrer da decisão que afastou a deputada distrital da presidência da Câmara Legislativa. De acordo com o advogado de Celina, Eduardo Toledo, ele fará uma análise dos procedimentos no fim de semana para definir qual decisão tomar. Toledo também defende o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD).

O eventual pedido se refere a recurso do agravo regimental dos afastamentos cautelares. Nesse caso, o prazo expira na segunda-feira (19). Para qualquer outra ação na Justiça referente à Operação Drácon, os prazos são outros.

Ainda não há definição se o recurso, caso seja feito, será impetrado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), de onde veio a decisão do afastamento; ou no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Operação Drácon investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo o pagamento de propina a parlamentares por meio de uma emenda de R$ 30 milhões, destinados ao pagamento de serviços vencidos em UTIs da rede pública.

O alvo da Operação Drácon foi a antiga Mesa Diretora, composta por quatro parlamentares: Celina Leão (PPS), presidente; Raimundo Ribeiro (PPS), 1º secretário; Julio Cesar (PRB), 2º secretário; e Bispo Renato Andrade (PR), 3º secretário, além de Cristiano Araújo, que não integrava o colegiado. Todos foram afastados da Mesa por decisão da Justiça, que, no entanto, manteve o exercício das funções parlamentares do grupo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?