*
 

Acompanhado de aliados, o senador Cristovam Buarque (PPS) e Wanderley Tavares (PRB), o pré-candidato ao Buriti Izalci Lucas (PSDB) visitou o presidente das Assembleias de Deus Madureira, bispo Manoel Ferreira, nesta sexta-feira (1º/6).

Assim como o presidente da República, Michel Temer (MDB), os políticos brasilienses ajustaram as agendas para comparecer à Catedral Baleia, na 910 Sul. O líder religioso está em Brasília para participar da 45ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad).

O encontro foi “de cortesia”, segundo Izalci Lucas. Ferreira também é ex-deputado federal e presidente de honra do PSC, um dos nove partidos do grupo encabeçado por Cristovam Buarque. “É um líder político importante. O apoio dele fortalece muito a chapa. Como não falamos nada [sobre o lançamento da pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal], para não ficar como descortesia, fomos conversar com ele”, explicou.

Segundo Wanderley Tavares, presidente regional do PRB, o bispo sugeriu uma decisão rápida sobre o restante da chapa majoritária. “Ele acha que, quanto mais rápido definirmos, mais tempo temos para ir para rua”, complementou.

Por enquanto, não há pré-candidato a vice-governador definido, mas espera-se que o nome saia dos partidos da aliança ligados à Igreja Evangélica, como o PSC e o PRB. A segunda vaga do grupo para a disputa pelo Senado Federal também não está preenchida. A outra é de Cristovam Buarque.

O grupo é formado por nove partidos: PSDB, PPS, PSD, PRB, PMB, PSDC, PSC, Patriota e PSL.