Conheça a biografia do candidato ao GDF Júlio Miragaya

Com um currículo acadêmico vasto, é a primeira vez que ele postula ao cargo no Palácio do Buriti

Foto:
 

Economista, 60 anos, Júlio Flávio Gameiro  nasceu no bairro de Bangu no Rio de Janeiro. Filho de padeiro e dona de casa, o candidato pelo PT mudou-se para Brasília em 1992, onde reside na Asa Sul. Com um vasto currículo acadêmico, é a primeira vez que ele postula ao cargo no Palácio do Buriti.

Em 1990, Miragaya saiu como candidato a deputado federal pelo PT no Rio de Janeiro, mas a paixão pela política vem desde 1975, quando militou no movimento estudantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cinco anos depois, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores e foi membro da comissão executiva do PT-RJ em 1989/90.

Divulgação

Miragaya é formado pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio e, além de mestre em gestão territorial pelo Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (2003), é doutor em desenvolvimento sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (2013).

O candidato foi presidente do Conselho Federal de Economia; assessor econômico na Câmara dos Deputados e no Senado Federal; coordenador de projetos no Ministério de Integração Nacional; e presidente da Companhia de planejamento do DF (Codeplan) de 2012 a 2015, no governo de Agnelo Queiroz (PT).

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

Para candidatura de 2018 ao GDF, Miragaya declarou patrimônio de R$ 1.688.206,75. O economista afirmou que, além de educação, segurança e mobilidade, o plano de governo do PT tem como foco a saúde pública e a geração de emprego.

Compartilhe