Conheça a biografia de Renan Rosa candidato ao GDF

O postulante ao Buriti é analista de TI no Banco do Brasil e ocupa cargo n diretoria-geral do Sindicato dos Bancários do DF

Foto:
 

Nascido em Iguatu (CE), o candidato pelo PCO Renan Rosa tem 53 anos e é bancário desde 1987. Graduado em letras pela Universidade de Brasília (UnB), ele é analista de TI no Banco do Brasil e ocupa cargo na diretoria-geral do Sindicato dos Bancários do DF.

O postulante ingressou na militância política ainda na década de 1980 como ativista do movimento bancário e como filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Expulso do PT, tem trabalhado na construção do PCO e na luta dos bancários desde 1995.

Divulgação

Em agosto deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) suspendeu a utilização do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, além da realização de despesas com recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha dos candidatos do Partido da Causa Operária (PCO), em Brasília. Renan Rosa foi o único a não entregar seu programa na estreia no horário eleitoral gratuito na última sexta-feira (31). O postulante ao Buriti conta já ter participou da disputa ao GDF antes, em 1998.

Embora nacionalmente o partido apoie o PT, em âmbito local, a decisão é sair sozinho nas eleições. Seu vice-governador é o servidor público Gilson Dobbin, também do PCO.

Michael Melo/Metrópoles

Compartilhe