*
 

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Ricardo Berzoini foi nomeado nesta terça-feira (11/12) para exercer cargo especial no gabinete do deputado distrital Chico Vigilante (PT). A remuneração chega a R$ 16,8 mil. A nomeação foi publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL).

“É uma pessoa da mais alta qualificação. Estamos conversando há um tempo e tenho certeza que ele irá nos ajudar muito”, afirmou o distrital reeleito.

O ex-presidente nacional do PT ressaltou que a amizade e o respeito por Vigilante pesaram na decisão de desembarcar na Câmara Legislativa. “Ele tem um trabalho consistente. Vamos nos dedicar para cumprir o compromisso de representar com qualidade o povo”, afirmou Berzoini.

Reprodução/DCL

 

As possíveis áreas de atuação do ex-ministro no gabinete da CLDF são articulação política e planejamento. Nome de peso do PT, Berzoini entra em campo após o partido no Distrito Federal sofrer perdas consideráveis.

O candidato da sigla ao Palácio do Buriti, Júlio Miragaya, ficou em nono lugar, com apenas 4,01% dos votos. A legenda elegeu apenas dois deputados distritais: o próprio Chico Vigilante e Arlete Sampaio,. Na bancada federal, a única representante é Érika Kokay.