Deputado Chico Vigilante não precisará de cirurgia e sai da UTI

Ele foi internado nessa quinta-feira (15/08/2019), após sentir fortes dores no peito. Tratamento será por medicamentos

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 19/08/2019 10:51

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto no Hospital do Coração do Brasil. O parlamentar foi internado na última quinta-feira (15/08/2019), após sentir fortes dores no peito.

De acordo com a assessoria do deputado, “os exames realizados durante a internação na UTI descartaram a possibilidade de intervenção cirúrgica e o tratamento será realizado com medicamentos”.

“Chico Vigilante está passando bem e apresenta muita disposição. O deputado e seus familiares agradecem as inúmeras mensagens de apoio e de incentivo recebidas desejando a sua recuperação”, informou em nota.

Em 2018, o distrital também esteve internado em decorrência de uma infecção urinária.

A trajetória de Vigilante no Legislativo começou em 1990, quando foi eleito deputado federal pelo PT-DF. Quatro anos depois, conseguiu a reeleição. Em 2002, foi eleito deputado distrital. Após duas legislaturas fora da Câmara Legislativa do DF (CLDF), voltou a ser eleito em 2011. No ano de 2014, foi reeleito, repetindo o feito em 2018.

Um balanço dos mandatos de Vigilante resulta no saldo de 43 leis e dezenas de outros projetos atualmente em tramitação na CLDF.

Últimas notícias