metropoles.com

Celina Leão sobe o tom em bate-boca com integrantes do Movimento Passe Livre

“Eu exijo respeito”, disse em tom alto a presidente da Câmara Legislativa do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Não faltaram farpas na sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (6/10). Paíque Duques, um integrante do Movimento Passe Livre (MPL), gritou para a mesa que ali só haviam mafiosos do transporte. A presidente da Casa, Celina Leão (PDT), desaprovou e respondeu em um tom mais alto: “Eu exijo respeito”. Os militantes e a deputada distrital discutiram e alguns seguranças foram chamados para conter o ânimo do grupo.

Michael Melo/MetrópolesO MPL queria que o projeto de decreto legislativo encabeçado pelo deputado Ricardo Vale (PT) fosse votado com urgência ainda nesta terça. O documento do petista tem o objetivo de suspender a alta no preço das passagens por conta de supostas irregularidades no decreto do governador. Até o momento, quinze parlamentares assinaram a peça.

O grupo, no entanto, saiu da Galeria da Câmara sem uma definição de quando o projeto será votado. Também estavam no local representantes dos times de futebol americano do DF, professores da Secretaria de Educação e candidatos aos conselhos tutelares. No início da sessão, apenas o MPL não foi cumprimentado pelos líderes da Casa.

O Movimento tem mobilizado todo o Distrito Federal para lutar contra o aumento da tarifa dos ônibus. Nesta quarta-feira (7/10), eles vão fazer um ato em Samambaia, marcado para as 17h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?