*
 

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) voltou à linha de frente da política para apoiar a mulher, Flávia Arruda, e o pré-candidato ao Palácio do Buriti e correligionário Jofran Frejat.

Arruda tem em mãos pesquisa mostrando a transferência de votos dele para os candidatos que apoia em cidades como Estrutural, Santa Maria, Gama, Ceilândia e Taguatinga. Por isso, tem se manifestado e participado em eventos nessas Regiões Administrativas. O mesmo, entretanto, não ocorre no Plano Piloto, onde seu prestígio foi abalado pelos desdobramentos das operações Caixa de Pandora e Panatenaico.

O ex-governador está inelegível por condenação em 2ª instância referente a um dos processos Pandora.

Com a intensificação da campanha, a tendência é que Arruda marque presença em mais eventos. Sua participação na campanha eleitoral de rádio e TV, porém, está descartada.

No sábado (30/6), por exemplo, a agenda dele foi intensa. Durante a manhã, prestigiou os dois em uma reunião realizada no Areal (confira vídeo abaixo).

Descontraído e à vontade, Arruda discursou ao lado de Jofran Frejat e Tadeu Filippelli, presidente do MDB-DF. “Não sabem a alegria que eu sinto de estar aqui com vocês, de receber o abraço de cada um. Eu estava em casa de manhã, o pessoal ficou me segurando, dizendo: ‘fica em casa, Arruda, não é a hora’. Aí eu falei: quer saber de uma coisa? Vou lá pelo menos dar um abraço nos amigos. A campanha do Frejat está melhor que a minha”, disse.

O ex-governador elogiou o ex-secretário de Saúde e, mais uma vez, listou conquistas durante sua própria gestão à frente do Buriti, interrompida em 2010 por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.

 

Para o encontro da noite, no Paranoá, o ex-chefe do Executivo local gravou vídeo (veja abaixo) convidando amigos e apoiadores. Arruda chamou líderes comunitários pelo nome para participar da conversa com moradores do Paranoá e do Itapoã, marcada por Flávia, pré-candidata à Câmara dos Deputados.

“Queria reforçar um convite ao pastor Raimundo, ao Peixoto, aos amigos do Paranoá. Flávia Arruda estará em uma reunião com nossos amigos. Sua presença é fundamental”, convidou pelas  redes sociais.

Aproveitou para mandar um recado: “As pessoas não esquecem do que a gente faz. Não esquecem de quando asfaltamos do Itapoã, de quando brigamos para terminar o Hospital do Paranoá. O esforço de cada um dos amigos é o primeiro passo para uma belíssima campanha. Conto com a presença de cada um”.

 

Ao Metrópoles, Arruda disse que a aparição pública foi algo pontual. “Posso até ir em um ou outro encontro, mas vou manter minha postura de recolhimento”, garantiu.