metropoles.com

Após polêmica, distritais defendem plano de saúde da CLDF

Benefício foi alvo de críticas devido a um projeto que estendia o atendimento a ex-parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/ Especial para o Metrópoles
cldf
1 de 1 cldf - Foto: Myke Sena/ Especial para o Metrópoles

Os deputados distritais defenderam, nesta quinta-feira (20/02/2020), o Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores e dos Deputados da Câmara Legislativa (Fascal). O benefício foi alvo de polêmica devido a um projeto que estendia o serviço a ex-parlamentares. A proposta foi noticiada pelo Metrópoles no último dia 8.

A ideia apresentada na semana passada pelo vice-presidente da Câmara, Rodrigo Delmasso (Republicanos), gestor do Fascal, ainda previa a exclusão de servidores comissionados que fossem exonerados. Nesta quinta, colegas de Delmasso saíram em defesa do deputado.

“Pegaram um documento interno e levaram a público. O projeto não viria a plenário de forma açodada”, disse o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB).

Delmasso disse que retirou o tema de pauta devido à polêmica, mas voltou a defender a ideia. “Estou tentando salvar o fundo. Temos feito muitas mudanças, por isso precisamos acabar com o déficit. Não estava em pauta, mas, se for preciso para salvar o Fascal, vou propor a privatização. Não estamos querendo dar privilégios, pois todos que entrarem irão pagar”, declarou.

A proposta, contudo, foi criticada pela deputada Arlete Sampaio (PT). A parlamentar pediu que esse tipo de tema seja debatido com os demais distritais para que se evitem controvérsias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?