metropoles.com

Após desistir do Detran por ter 50 multas, Fúcio assumirá presidência do PSB local

Vice do partido, que chegou a ser indicado para a chefia do Departamento de Trânsito, ficará no comando da legenda porque o atual titular, Marcos Dantas, pediu licença para se dedicar à Secretaria de Mobilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Tv Globo/Reprodução
Antônio Fúcio
1 de 1 Antônio Fúcio - Foto: Tv Globo/Reprodução

Antônio Fúcio de Mendonça Neto assumirá, ainda esta semana, a presidência do PSB. No início do governo do correligionário Rodrigo Rollemberg, Fúcio chegou a ser indicado para assumir a diretoria do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), mas, antes mesmo da nomeação, teve que desistir do cargo devido a um constrangimento.

Na época, descobriu-se que Fúcio tinha recebido, entre março e outubro de 2006, 50 multas, e ainda havia um processo na Justiça com o valor de R$ 6,3 mil em dívidas ao órgão que comandaria. Com a saia justa, não chegou a assumir o Detran-DF.

Agora, assumirá o PSB porque o atual presidente, Marcos Dantas, pediu licença do cargo “para se dedicar à Secretaria de Mobilidade”. Dantas tomará posse nos próximos dias. Antônio Fúcio deve assumir o cargo até quinta-feira (22/10). “Na ordem hierárquica, eu sou o primeiro. É preciso resolver alguns protocolos, mas entre amanhã e depois assumo”, afirmou.

Sobre o episódio no Detran, Fúcio enfatizou que a situação está resolvida. “Nunca teve problema. Na verdade, eu entrei na Justiça contra o Detran porque algumas multas eram equivocadas, mas o processo já tinha transitado em julgado. Perdi em alguns casos e ganhei em outros”, disse o futuro presidente do PSB, assegurando que os débitos foram quitados.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?