Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Policial penal lotado na Papuda integrava facção criminosa. Veja qual

Elismar Sousa foi preso suspeito de atuar em plano de fuga de presos da Papuda e de municiar os detentos com celulares

14/07/2024 18:39
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem colorida da foto 3x4 de um homem branco, com cabelos grisalhos e sem barba

Preso na última quarta-feira (10/7) suspeito de atuar em plano de fuga de presos do Complexo Penitenciário da Papuda, o policial penal Elismar Sousa (foto em destaque) é suspeito de integrar a facção criminosa Comboio do Cão, apontam as investigações. Elismar também levava aparelhos celulares até as celas da Papuda.

O policial penal cobrava valores pelos serviços. Para entregar os celulares às celas, o servidor exigia R$ 20 mil por aparelho. Já para ajudar os presos nas fugas, pedia R$ 150 mil por detento.

A prisão de Elismar ocorreu durante a Operação Rottura, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um deles na residência do policial penal, em Planaltina de Goiás (GO), e outro em uma casa associada às transações financeiras entre os presos e o suspeito, localizada no Riacho Fundo II (DF).