metropoles.com

Polícia recupera caminhão e proprietário fica emocionado. Veja vídeo

Policiais civis da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia) localizaram o veículo em um galpão às margens da BR-060

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Sinpol
caminhao
1 de 1 caminhao - Foto: Divulgação/ Sinpol

Trinta dias depois de ter o caminhão furtado, o motorista José Donizete Roberto teve uma surpresa na última segunda-feira (18/4). Policiais civis da 32ª DP (Samambaia) localizaram o veículo em um galpão às margens da BR-060, no Recanto das Emas.  A carreta é o único instrumento de trabalho e meio de sustento de Donizete, por isso, quando recebeu a notícia, comemorou com a família e, no dia seguinte, foi retirá-lo no pátio da delegacia.

O caminhão de Donizete foi furtado da QN 11, em Taguatinga, onde ele mora com a esposa e dois filhos. “Parei para fazer o pagamento de uma bateria e, em cinco minutos que me afastei, alguém veio e o levou. Quando voltei e percebi o que tinha acontecido, a boca ficou seca e eu não aguentei. Para mim, foi a maior perda que eu já tive na face da Terra; eu não tinha condições de comprar outro”, conta.

A reação do caminhoneiro, que estava com os filhos (um deles chegou a chorar de emoção), foi tão comovente que os policiais registraram em vídeo. A gravação circulou entre os grupos de WhatsApp dos policiais civis e gerou grande repercussão.

 

Desmanche
A suspeita é de que o local onde o caminhão foi encontrado funcione como um desmanche de veículos. “Nós tínhamos a informação de que havia outros veículos lá, mas só encontramos ele. O caminhão já estava com placa adulterada, de um mais novo, ano 2002; esse é 2000”, informou o agente de polícia Luciano Matias, que participou da ação com mais seis colegas da unidade.

Segundo Matias, provavelmente o caminhão seria vendido em uma das cidades vizinhas ou ficaria pela zona rural, pois a placa trocada poderia inviabilizar o reconhecimento. Por ora, ninguém foi preso, mas as investigações continuam.

“A sensação é de satisfação, de dever cumprido. Nós ganhamos o dia em ver a felicidade, não só dele, mas dos filhos que o acompanhavam. A gente percebeu que o caminhão realmente estava fazendo falta para eles, pois era o ganha pão da família”, conta o policial Matias.

Dário Freitas, outro agente de polícia que participou da operação, também comemorou o resultado. “Essa gratidão que ele demonstrou não tem preço. É muito bom ver a alegria desse pai de família”, afirma. Com informações do Sinpol-DF

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?