Polícia prende homem que furtou pelo menos seis bicicletas no DF

Câmeras de segurança ajudaram na identificação dos suspeitos. O comparsa está sendo investigado

atualizado 27/01/2021 22:24

imagens de câmera de segurança de homens com biciletasDivulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu nesta quarta-feira (27/1) um homem de 47 anos que vinha realizando diversos furtos de bicicletas no Núcleo Bandeirante.

Os crimes sempre aconteciam na madrugada, entre 2h e 5h. A PMDF soube de pelo menos seis furtos de bikes em residências da cidade, sendo que o mais recente aconteceu na semana passada.

Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de monitoramento e conseguiram as características dos dois suspeitos, que agiam sempre a pé. Um deles usava tênis, short, camisa com capuz e mochila.

Com o auxílio de um alicate, a dupla cortava o cadeado do portão da garagem e entrava silenciosamente nas residências. Com base nas imagens, os policiais conseguiram capturar um dos suspeitos.

Assista:

Ao perceber a viatura policial, o homem tentou fugir em direção ao viaduto, na 3ª Avenida, próximo à linha do trem, mas foi abordado. Dentro da mochila, havia um alicate que corta vergalhão, uma chave de fenda, uma bomba de ar para bicicleta e um jogo de chaves.

Segundo o sargento Claiton, do 25º Batalhão, que fez a prisão, o homem e seu comparsa são moradores de Ceilândia e voltam para a região pedalando as bikes roubadas.

Após ser preso, o suspeito foi conduzido à 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), onde confessou os crimes. As vítimas já tinham registrado boletim de ocorrência e compareceram à delegacia.

O detido estava em liberdade provisória e o seu comparsa continua sendo investigado.

0

Últimas notícias